Kylian Mbappé saiu em defesa do companheiro Vini Jr após a acusação de racismo feita durante a vitória, por 1 a 0, do Real Madrid sobre o Benfica pelos playoffs da Champions League, nesta terça-feira, em Lisboa. Em entrevista ao TNT Sports, o francês confirmou o caso e pediu forte punição ao jogador Prestianni.
"O número 25, que não quero dizer o nome porque ele não merece, começou a falar palavras inaceitáveis, mas depois colocou a camisa na boca para as câmeras não verem e disse a Vini cinco vezes que ele era um macaco", afirmou o atacante do Real Madrid, um dos mais revoltados em campo.
O jogador da seleção francesa defendeu que Prestianni seja expulso da disputa da Champions League. "Sempre sou muito bem recebido pela torcida e por todos aqui em Portugal. O Benfica é um dos times mais importantes, mas acho que este jogador não pode disputar mais a Champions League."
Em nota, a CBF também prestou apoio ao atacante brasileiro. "Racismo é crime. É inaceitável. Não pode existir no futebol nem em lugar algum. Vini, você não está sozinho. Sua atitude ao acionar o protocolo é exemplo de coragem e dignidade. Temos orgulho de você", escreveu a entidade.
0 Comentário(s)