0

Diário de Notícias

DN.

Vasco joga sob pressão diante do Volta Redonda para ir à semifinal do Carioca

Pressionado por sua irregularidade neste início de temporada, o Vasco enfrenta o Volta Redonda neste sábado, às 21h30, em São Januário, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. É um duelo eliminatório, onde quem vencer vai à semifinal. Em caso de empate no tempo normal, não haverá prorrogação e a vaga será definida nos pênaltis. O Vasco joga como mandante por ter tido melhor campanha na fase inicial, na Taça Guanabara. Agora busca a classificação para reconquistar a confiança da torcida após resultados negativos recentes. Sem contar a pressão em cima do técnico Fernando Diniz, que tem sido vaiado nos últimos jogos. Nem o ídolo Philippe Coutinho escapou das vaias da torcida após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, quarta-feira, pelo Brasileirão.

Apesar do momento recente, o time cruzmaltino terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos, e aposta na força como mandante para seguir atrás do título. O Volta Redonda encerrou ficou na terceira posição do Grupo A, também com 11 pontos, e tenta surpreender fora de casa.

O Vasco deve entrar em campo com força máxima, já que seu próximo compromisso pelo Brasileirão será apenas no dia 26 de fevereiro, quando encara o Santos, pela quarta rodada.

O lateral-direito Paulo Henrique, que voltou a atuar na última partida depois de um período afastado por conta de dores no pé esquerdo, deve ser titular no lugar de Puma Rodríguez, que começou jogando nas últimas cinco partidas.

O lateral-esquerdo Cuiabano, reforço recém-anunciado pelo clube, vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez. Ele treina com o restante do elenco desde a semana passada, mas foi preservado diante do Bahia.

Fernando Diniz lamentou os resultados recentes, lembrando que o time vem construindo jogadas e dominando as ações em campo, embora não consiga aproveitar as oportunidades.

"Sentimento é de frustração total. O torcedor tem que estar bravo, chateado e ter alguém para xingar. O treinador é o maior responsável pelo momento. Estou aqui para ser vaiado e vou estar sempre preparado para isso. O time precisa converter as oportunidades criadas em gol para sair dessa situação. O rendimento não era para ser esse", explicou Diniz.

O Volta Redonda deve repetir a escalação utilizada na maior parte dos jogos do Estadual. Entre os destaques do grupo comandado por Rodrigo Santana estão o lateral-direito Wellington Silva, que soma passagens por Fluminense e Flamengo, e o atacante Ygor Catatau, que defendeu o Vasco em 2020.

O volante Bruno Barra, capitão do Voltaço, projetou a partida e prometeu dedicação total para surpreender o Vasco fora de casa e se classificar para a próxima fase do Carioca.

"Nosso objetivo de chegar às quartas de final foi alcançado. É claro que queríamos que essa partida fosse no Raulino de Oliveira, nossa casa, mas infelizmente não foi possível", disse o jogador.

Em parte satisfeito com o primeiro objetivo atingido, o clube ainda terá outro caminho se não passar pelo Vasco: a disputa da Taça Rio. O torneio vai reunir os quatro clubes eliminados nas quartas de final, que passam a brigar pelas colocações entre o quinto e o oitavo lugar na classificação geral.

FICHA TÉCNICA

VASCO X VOLTA REDONDA

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Cuiabano; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Brenner e Andrés Gómez. Técnico: Fernando Diniz.

VOLTA REDONDA - Avelino; Wellington Silva, Rafael Augusto, Lucas Adell e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Henrique Silva e PK; MV, Ygor Catatau e Marquinhos. Técnico: Rodrigo Santana.

ÁRBITRO - Jodis Nascimento de Souza.

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

0 Comentário(s)

Faça login para comentar.