Demitido do Real Madrid sob a alegação de "ter perdido o vestiário", Xabi Alonso pode ter como destino a Inglaterra. Depois do interesse do Liverpool, o treinador espanhol agora aparece na lista de prováveis candidatos ao cargo de Pep Guardiola, técnico que tem contrato vigente com o Manchester City, mas que vive uma fase de instabilidade à frente da equipe.
De acordo com o jornal The Telegraph, ele encabeça uma lista de três profissionais em meio à crença de que esta será a última temporada de Guardiola na equipe inglesa.
O tropeço no fim de semana na Premier League, quando chegou a abrir vantagem de dois gols frente ao Tottenham, evidenciaram a fase atual do City. A natureza do empate de 2 a 2, e a incapacidade do time azul de pressionar seus rivais na luta pelo título reforçam a ideia de incerteza sobre o futuro de Guardiola, segundo o periódico.
Diante do cenário de que o treinador catalão não deva cumprir o seu contrato (válido até junho de 2027), Xabi Alonso ganha força nos bastidores para comandar o time a partir de agosto.
No Campeonato Inglês, quem vem dando as cartas é o Arsenal, que lidera a classificação com 53 pontos. O City aparece na segunda posição com seis a menos (47) e tem o Aston Villa na cola (46), no terceiro posto.
Além de Xabi Alonso, outros dois nomes também vêm sendo ventilados. Enzo Maresca, ex-Chelsea, e atualmente desempregado, é um deles. Cesc Fábregas, atualmente no Como, da Itália, completa a lista de acordo com o The Thelegraph.
0 Comentário(s)